top of page

Sua História

WhatsApp Image 2024-07-02 at 22.49.12.jpeg

Anderson Luiz Cardoso nasceu no dia treze de agosto do ano de 1.980, em Jaú, interior do estado de São Paulo, cidade conhecida pela produção de calçados femininos.

 

Filho caçula da senhora Antônia Gonçales Cardoso e do senhor Durvalino Cardoso (in memoriam), tem por irmãos, Marcos e Evandro.

 

Sua infância e adolescência foram marcadas pela alegria e descontração desta fase da vida, sempre cercado dos seus familiares e seus amigos.

O ensino básico e fundamental foram cursados na Escola  Estadual de Primeiro e Segundo Grau ´Professor Doutor Benedicto Montenegro’ e,  o ensino médio,  na Escola Estadual ‘Major Prado’, ambas na cidade de Jaú – SP.

 

Sua trajetória profissional iniciou-se na mais tenra idade, onde ajudava a sua mãe, Dona Antônia a complementar a renda familiar, confeccionando calçados manualmente. Ingressou como Empacotador, na empresa ‘Supermercado Jaú Serve’, aonde chegou até o Setor Administrativo Financeiro.

Anderson Luiz Cardoso sempre acalentou o desejo para servir na vida religiosa, mas o chamado para o Sacerdócio nasceu em seu coração, após ter cursado alguns anos de ‘Ciências Contábeis’ e se certificar que, a sua realização profissional e pessoal, somente viriam,  através do Presbitério.

 

No ano de 2.009 graduou-se em ‘Filosofia’, pelo “Instituto Santo Tomás de Aquino”, na cidade de São Carlos, interior do estado de São Paulo, município que nas últimas décadas recebeu grande impulso para o seu desenvolvimento tecnológico e educacional, e que no início de 1.935, através do Padre Ruy Serra, com o apoio do Bispo Dom Gastão e com a colaboração do Monsenhor Alcindo Alves Siqueira foi lançada a primeira semente, do que seria o ‘Seminário Menor Diocesano de São Carlos’, através da Diocese de São Carlos.

 

No ano de 2.010 ingressou no curso de ‘Teologia’, na “Pontifícia Universidade Católica – PUC”, de Campinas, localizada no interior do estado de São Paulo.

 

No dia sete de dezembro do ano de 2.012 foi ordenado Diácono, pelo então Bispo Dom Paulo Sérgio Machado, na ‘Catedral de São Carlos Borromeu’, na cidade de São Carlos – SP.

 

O sonho do Diácono Anderson Luiz Cardoso havia se realizado parcialmente, mas a realização total do sonho do seu coração, do seu chamado, se concretizou no dia vinte e dois de novembro, do ano de 2.013, através da sua ordenação Presbiteral, em Santa Missa presidida pelo então Bispo Diocesano, Dom Paulo Sérgio Machado, na ‘Catedral de São Carlos Borromeu”, na cidade de São Carlos,  confirmando assim a sua vocação sacerdotal.

 

No inicio do ano de 2.014, Padre Anderson Luiz Cardoso assumiu seu ministério, na recém-instituída Paróquia “São Pedro e São Cristóvão”, em Ibitinga, interior do estado de São Paulo, cidade conhecida pela produção de enxovais e confecções bordadas.

Padre Anderson Cardoso cativou toda a comunidade ibitinguense, com seu trabalho árduo e atuante; com seu dinamismo jovial; com sua fé em nosso Criador, e assim, agregou voluntários que somente fez crescer o número de fiéis da nova Paróquia.

 

Destaque para: a “Santa Missa das Bênçãos”, onde centenas de fiéis comparecem para louvar ao Senhor, na comunidade “São Pedro e São Cristóvão”; e também para a “Santa Missa Itinerante - Mãos Ensanguentadas de Jesus”, onde milhares de fiéis fazem suas súplicas e agradecem as graças recebidas, tanto de modo presencial, como assistindo em todo o território nacional, pela transmissão da Rede Século 21.

 

Em meados de 2.017, Padre Anderson Cardoso assume, a tradicional “Paróquia Imaculada Conceição”, na Vila Maria, em Ibitinga, criada em no dia 08 de setembro de 1.998, por Dom Joviano de Lima Júnior, SSS.

O jovem padre, tomou para si mais uma missão rumo a evangelização: foi convidado para apresentar o programa “Caminhos da Fé”, veiculado pela “Rede Século 21”, emissora de Televisão, localizada em Valinhos, interior do estado de São Paulo. E também apresentou semanalmente, o programa "Coração Restaurado", pela TV Aparecida, emissora de Televisão católica, localizada em Aparecida-SP.

No ano de 2.020, Padre Anderson Cardoso é transferido para a cidade de Jaú-SP, sua terra natal.  Assume em terra jauense o ofício de pároco a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, criada por Dom Paulo Sérgio Machado, no dia 07 de dezembro de 2007 e conta com a comunidade São Carlos Borromeu que leva o nome do padroeiro da diocese.

 

Todo trabalho realizado pelo jovem Padre Anderson Cardoso tem apenas um objetivo: sempre inovar para que a Fé em Jesus Cristo cresça cada vez mais, que seja renovada no coração do ser humano, em um mundo envolto a tantas dificuldades, tendo por norte o seu “Lema de Ordenação” - “Pela Tua Palavra, lançarei as redes” - Lucas 5,5.

bottom of page